As declarações de ontem da Ministra da Educação são o espelho do actual Governo e daquilo que poderemos esperar da incompetência arrogante do actual PSD.
Disse a Srª. Ministra que não precisava de ir à Assembleia da República explicar nada porque isso seria desnecessário, uma vez que na conferência de imprensa que estava a dar os senhores jornalistas certamente fariam as perguntas que importavam.
Brilhante!!!
Depois, limitou a cinco as perguntas a que responderia na conferência de imprensa.
Assim se vê a importância do órgão de soberania que acolhe o poder legislativo da Nação para o actual Governo. É uma mera câmara de ressonância, nada importando a oposição com assento parlamentar. Mais vale dar a palavra aos jornalistas, a qual facilmente pode ser limitada e, aparentemente, controlada, e ignorar os representantes de considerável parte do país.
Cavaco e o seu Governo de maioria absoluta também eram arrogantes. Mas essa arrogância traduzia-se na falta de flexibilidade para aceitar o contributo dos outros partidos, mantendo inalteradas as suas opções políticas. Bom, eram o governo e governavam à sua maneira. As escolhas eram suas.
Contudo, não me lembro dessa arrogância se usada para gozar com os outros órgãos de soberania, com o povo português, com a nação.
Sem comentários:
Enviar um comentário