10.1.05

Justiças e proibições

Aquilo que quem anda pelos corredores da Justiça sabe, mas não consegue transmitir ao cidadão comum é hoje aflorado no editorial do Público, aqui. Pois é, tudo é mais fácil quando basta culpar os Juízes, os Ministério Público, os Advogados, as polícias ou os funcionários.
Mas reformar o que todos os que com a lei trabalham sabem que está mal, ou meter o dinheiro onde ele faz mais falta, só compete ao legislador e ao governante. E esses, meus amigos, não fazem mais que apontar o dedo...


Em Itália foi aplicado o fim do fumo público. Não sou fundamentalista, e até compreendo os fumadores. Mas, para mim, esta é uma decisão que, egoisticamente, me agrada. No sábado jantei num restaurante banal. Ao chegar a casa, quer o meu corpo quer a minha roupa estavam impregnados do cheiro a fumo. Duvido que seja saudável.

Sem comentários: