Mais uma semana de trabalho que chega ao fim e o balanço é inseguro.
A pré-campanha avança sem rigor, contenção ou esperança. A classe política, ou a mensagem que consegue transmitir nos meios de comunicação social, perde-se em discussões estéreis. Muito barulho para nada, e desvia-se da discussão das soluções para os nossos males. O PR aparece no seu tom aborrecido de quem diz que já muito avisou mas nada aconteceu. "Um dia..." Um dia o quê? Quem tem medo do quê? O Sampaio não dá votos a ganhar a ninguém...
Santana e Sócrates fazem birra ao melhor estilo de meninos mimados por causa do debate que "ora se faz, ora não se faz, aqui, ali, em que canal..."
No PP já a mostarda chega ao nariz de alguns e vozes apelam ao afastamento relativamente ao PSD, porque isso custa votos. Tantos que nas sondagens de hoje o PCP e o BE estão claramente à sua frente. Na perspectiva de perder toda a pose e responsabilidade que andam a vender no seu "voto útil", arrefecem os ânimos e preparam-se para nova reclusão.
O PCP é o PCP.
O BE cresce e ganha responsabilidades. Porém, o seu discurso tem dificuldade a adaptar-se a um lugar muito para além "dos gajos do contra". E se chegarem aos hoje apontados 8% já ameaçam ser o 3º (!) maior partido.
No meio disto aparece Freitas do Amaral a defender a maioria absoluta do PS. Derivando para a esquerda já muita gente esqueceu quem delatava actividades e alunos suspeitos na Faculdade de Direito de Lisboa quando lá leccionava antes do 25 de Abril. Ou isso ou então há muita gente a não reparar que o PS, de esquerda só tem a expressão "socialista".
Ontem debateu-se a Justiça na TV e, ao que parece, tudo fazia lembra o Ricardo Araújo Pereira dos Gato Fedorento "falam, falam falam, mas não os vejo a fazer nada". Para ajudar o actual Ministro da Justiça fala como se não lhe coubesse decidir. Segundo li, PS e PSD até acham que foi um grnade passo a reforma da acção executiva. Só é pena que agora, pelo menos em Lisboa e no Porto, ninguém veja os seus processos de execução (ou seja, para cobrar quantias em dívida) a andar.
Mas animem-se as hostes. O Benfica e o Sporting jogaram a meio da semana e foi "um dos melhores derbys de sempre". Viva a bola, e o Carnaval vem já aí.
Passa o frio, falta a chuva, mas se Deus quiser em Agosto está sol e calor e vai tudo para as filas de trânsito a caminho das praias sobre-lotadas.
Acaba-se a semana e já Janeiro chega ao fim. O tempo voa e a vida estagna.
Mexam-se. Sacudam o pó, façam ondas e deixem o sofá vazio. Apanhem sol e até para a semana.
Sem comentários:
Enviar um comentário