2.2.05

Anos '80 - 80 memórias (25)



Nos EUA foi para o ar em Dezembro de 1983. Durou até Abril. Fizeram 13 episódios mas o 13º já não foi para o ar, pois a série foi cancelada.

Falo do Automan.

Indíviduo virtual, que irradia luz e se modifica com a facilidade na medida em que é o resultado de um programa de computador. Dependente de energia eléctrica, suga-a de candeeiros públicos e tomadas que estão por perto. Ajuda o seu criador, o especialista informático da polícia Walter Nebicher (que raio de nome), e tem um companheiro, o Cursor, que com a suficiente dose de energia cria tudo aquilo que é necessário.

Desloca-se num Lamborghini preto com luzes azuis e que, por limitações de programação, faz curvas a 90º não obstante ser muito rápido. A imagem mais famosa da série é Nebicher no seu interior, no lugar do passageiro, colado ao vidro da porta quando o automóvel curva à esquerda.

As suas cores derivam da tecnologia utilizada pela Disney no seu filme "Tron", fantástico pela originalidade dos efeitos especiais.

Em certos episódios viam-se os sapatos com plataformas que o actor usava só para parecer alto. As histórias não deixaram quaisquer memórias.

A série passou em Portugal e era muito gira (para quam na altura tinha 12 anos). Repetiu no saudoso (?) "Agora Escolha" com a inenarrável apreentadora Vera Roquete, aí já com menos piada. Hoje será uma peça de museu, com o interesse das peças de museu. No museu dos anos 80.

1 comentário:

Anónimo disse...

Lembrei-me agora do homem da atlântida