Belinhas com Tang
Se calhar não fica mal esclarecer que nasci em 1971. Quer isto dizer que os anos 80 ocuparam os meus 9 aos 19 anos de idade. Logo, as minhas memórias daquela década iniciam-se na infância e na escola primária, para terminar em plena adolescência, na Faculdade.
Porquê a introdução, perguntarão?
Porque uma das memórias que tenho daqueles primeiros anos da década de 80 é a de uma combinação que fazia o "lanche perfeito": belinhas e tang.
As belinhas, aquelas bolachas de chocolate que eu adorava, só apareciam de vez em quando, e eram um verdadeiro pitéu, com direito a presença obrigatória nas festas de anos. Juntá-las com Tang, ou Clic (outro produto idêntico), era delicioso (!!?). Como era fácil contentar um puto com dez anos. Mas mais se diga que nem um nem outro eram frequentes. Pelo que ter à disposição os dois correspondia a alegre festa.
Com o passar dos anos reconhecemos que um "sumo" composto de água e açúcar com aromatizantes e corantes a fingir que sabe a laranja não é saudável, nem sequer saboroso. Mas na altura era. E as próprias belinhas eram bolachas duras cobertas por chocolate de qualidade duvidosa.
Como digo, era fácil alegrar um puto de dez anos. Belinhas e Tang, era um lanche divinal.
Sem comentários:
Enviar um comentário